O Instituto Iguá nasceu da intenção da Iguá Saneamento e da IG4 Capital em fazer a diferença no setor, promovendo a ampliação do impacto socioambiental dessa atividade. Sua missão é contribuir com a universalização do saneamento no Brasil, promovendo a inovação no setor e a educação para o desenvolvimento sustentável.

Sua conexão com a tese de impacto do Instituto Îandé se dá pelo foco na educação para o desenvolvimento sustentável voltada para crianças e jovens.Acreditamos que a consciência ambiental deve ser um direito e dever promovidos desde os primeiros anos de vida e possibilita a formação de indivíduos com engajamento e espírito crítico, contribuindo para a formação de uma nova geração de lideranças jovens para o país.

Também acreditamos que o acesso ao saneamento básico para crianças e adolescentes é condição necessária para o pleno desenvolvimento das capacidades cognitivas, melhoria da frequência e desempenho escolar e redução do índice de mortalidade infantil e incidência de doenças de veiculação hídrica.

Saiba mais sobre o trabalho do Instituto Iguá:

https://institutoigua.org.br

Image