Quem somos

O Instituto Iande foi criado com o objetivo de auxiliar na democratização das oportunidades de acesso à educação e à formação de crianças e adolescentes no Brasil.

Inspirada no conceito de igualdade de oportunidades para o desenvolvimento integral de capacidades humanas do prêmio Nobel de economia e filósofo Amartya Sen, a iniciativa foi criada pelos sócios da gestora de private equity IG4 Capital para apoiar e acelerar programas e projetos focados em educação e voltados à população em condição de vulnerabilidade social.

ImageImage

Temos no Brasil uma dívida social especialmente com a população afrodescendente e o país tem um enorme potencial de se desenvolver com a formação de crianças e adolescentes com igualdade de oportunidades para acessar no futuro o mercado de trabalho com mais equidade, sendo as novas lideranças do país.

Paulo Mattos, co-fundador da IG4 e co-presidente do Conselho do Îandé


Saiba mais em Como Atuamos


Apoiamos e aceleramos programa e projetos que tenham sinergia com nossa visão de impacto de Longo Prazo na área da educação.


Image

Image
Buscamos promover um impacto filantrópico que vá muito além dos limites geográficos e da atuação temática das empresas investidas pela IG4. Buscamos conectar narrativas e teses de impacto entre os institutos e projetos apoiados, possibilitando uma visão sistêmica e um impacto significativo na trajetória das pessoas apoiadas. Também buscamos construir um legado para nosso país, incentivando outras pessoas ao “give back” e consolidando a criação de uma cultura de doação no Brasil.
Gustavo Buffara, co-fundador da IG4 e membro do Conselho de Administração do Instituto Îandé